domingo, 13 de dezembro de 2009

Dia do vereador...

Mais sobre o ilustre "dia do vereador"...


Amigos, só para destacar: o tal projeto que pede a criação do dia do vereador, de autoria do nosso nobre vereador Gunda, traz no corpo da proposição os seguintes argumentos, após uma breve explanação histórica (e até etmológica) da figura do vereador: "Até meados dos anos 60 do século XX, a função não era remunerada, no Brasil (sic). Para tanto, queremos criar o dia Municipal de figura tão importante para a sociedade".

Sobre esse lance de "tão importante para a sociedade", cabe aos parlamentares mostrarem isso mais na prática e menos no discurso.

O tal projeto data de 6 de agosto deste ano. Foi apresentado no dia 12 de agosto à Câmara e publicado no dia seguinte. Recebeu em 12 de novembro último o aval da Comissão de Legislação e Justiça da Casa, com relatoria do vereador Pablito (PTC), e agora aguarda discussão e votação em primeiro turno no plenário.

Bem, reitero que visitem e comentem também a matéria do Congresso em Foco citada no texto abaixo. Lá em Brasília, tem gente querendo inventar até o dia do macarrão. Ah, tem também o dia do milho... e este tem mineiro na autoria. Confira:
"É caros eleitores, será que voces estão satisfeitos com o desempenho dos nobres vereadores de BH? Quem manda votar em bossais. Agora é aguentar isso até 2012 e espero que não repitam a mesma merda."
uai