Vereadores de BH fazem a farra do combustível.
*Câmara de BH gasta em média R$ 6,3 mil mensais por gabinete com transporte, o que daria para percorrer 18 mil quilômetros.
*Vereadores de BH gastam sem fiscalização Desde 2002 o Tribunal Contas do Estado não julga gastos dos vereadores, investigados por irregularidades com verbas.
*Câmara de BH prepara volta do trem da alegria.
*Quatro anos depois de o Ministério Público extinguir 82 cargos de gabinete, Mesa Diretora da Câmara aprova projeto que cria 68 postos sem concurso, mas número pode ser maior.
*Câmara contraria MP e cria mais cargosGraças a um projeto da Mesa Diretora, os vereadores de Belo Horizonte vão poder driblar Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público Estadual (MPE) em 2003.
*VEREADORES DE BH, megas salários, nepotismo...MP investiga nepotismo na Câmara.
*O Ministério Público Estadual (MP) instalou um inquérito civil público para apurar as contratações na Câmara Municipal de Belo Horizonte. A suspeita é que os vereadores estejam contratando parentes para ocupar cargo em seus gabinetes.
RESPOSTA DO PARLAMENTAR
"Com relação ao assunto discutido diariamente nos jornais mineiros sobre a prática do nepotismo dentro da Câmara Municipal, quero informar que sempre deixei à disposição de todos os meus eleitores a relação de profissionais que trabalham comigo. Ao ser notificado pelo presidente Totó Teixeira sobre quais funcionários mantinha em meu gabinete, imediatamente preparei um ofício, com o nome de cada um, para que a população belo-horizontina, Ministério Público Estadual, Imprensa e demais interessados estivessem cientes da relação de profissionais que aqui, trabalham."
"Amigo eleitor você que trabalha mais de 3 meses para pagar impostos, ficou satisfeito com a resposta deste vereador? Quanto as outras pergunta ele não fez nenhuma mensão. No dia 05 de outubro/2008 faça como ele esquece o número dele. Tenho certeza que ele não esqueceu de gastar nosso dinheiro suado."