segunda-feira, 31 de março de 2008

Vereador Fred Costa

Perguntas feitas ao vereador Fred Costa.
*Vereadores de BH fazem a farra do combustível.
*Câmara de BH gasta em média R$ 6,3 mil mensais por gabinete com transporte, o que daria para percorrer 18 mil quilômetros.
*Vereadores de BH gastam sem fiscalização Desde 2002 o Tribunal Contas do Estado não julga gastos dos vereadores, investigados por irregularidades com verbas.
*Câmara de BH prepara volta do trem da alegria.
*Quatro anos depois de o Ministério Público extinguir 82 cargos de gabinete, Mesa Diretora da Câmara aprova projeto que cria 68 postos sem concurso, mas número pode ser maior.
*Câmara contraria MP e cria mais cargosGraças a um projeto da Mesa Diretora, os vereadores de Belo Horizonte vão poder driblar Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público Estadual (MPE) em 2003.
*VEREADORES DE BH, megas salários, nepotismo...MP investiga nepotismo na Câmara.
*O Ministério Público Estadual (MP) instalou um inquérito civil público para apurar as contratações na Câmara Municipal de Belo Horizonte. A suspeita é que os vereadores estejam contratando parentes para ocupar cargo em seus gabinetes.
Respsota do vereador Fred Costa:
Cara eleitora ,

Com relação ao assunto discutido diariamente nos jornais mineiros sobre a prática do nepotismo dentro da Câmara Municipal, quero informar que sempre deixei à disposição de todos os meus eleitores a relação de profissionais que trabalham comigo. Ao ser notificado pelo presidente Totó Teixeira sobre quais funcionários mantinha em meu gabinete, imediatamente preparei um ofício, com o nome de cada um, para que a população belo-horizontina, Ministério Público Estadual, Imprensa e demais interessados estivessem cientes da relação de profissionais que aqui, trabalham.

Sei que a transparência deve ser atitude corriqueira em qualquer cargo público, então faço questão de cumprir a minha parte. Meu objetivo é manifestar nesta carta minha oposição ao nepotismo dentro da Câmara Municipal de Belo Horizonte. Além disso, sou contrário à existência deste exercício no âmbito Executivo e Judiciário.

Destaco para seu conhecimento que entre os profissionais que trabalham comigo há três advogados, um administrador, um engenheiro, um economista, um biólogo. Todos capacitados para conferir qualidade ao meu mandato.
"Carrissímo eleitor você é quem paga essa conta, ficou satisfeito com a resposta do seu parlamentar? Esse mesmo que em 2004 deu tapinhas nas suas costas e de chamou de amigo. Esse mesmo que agora usar de maneira escandalosa o dinheiro que você paga de impostos em detrimento do seu bem estar. Agora ele de novo de chama de amigo."

4 comentários:

Unknown disse...

Sr. Fred Costa, não votei no senhor nas últimas eleições, mas vossa senhoria ganhou meu voto para as próximas eleições e meu apoio. Parabéns pela luta contra a injustiça no IPTU e a política do "coitadinho".
Para sua informação: No bairro Alípio de Melo não há cadastro e não se cobra um centavo de IPTU, como este bairro existem inúmeros em situação parecida.

REINALDINHO VEREADOR disse...

Parabéns vereador FRED COSTA por tendar ajudar o HOSPITAL SÃO FRANSCISCO DE ASSIS à não fechar as portas

Unknown disse...

ANOTEI SEU NOME NA MINHA AGENDA, ARRANQUEI A FOLHA ,COLEI NA MINHA PAREDE, E NA PRÓXIMA ELEIÇÃO VOTO NO SR..... COM TODA MINHA CONVICÇÃO.

azul disse...

Sr. Fred Costa, parabéns pela sua eleição com 38.400 e mais votos. Sina excelente de sua competência, honestidade e jovialidade com que vc conduziu o seu mandato. Contine fazendo o bem aos pobres, necessitados, em especial doentes, desempregados, negros, ciganos. Continuo sendo seu amigo e conte comigo no trabalho em prol de mais pessoas no Estado sobretudo a população negra.
Jurandyr Azevedo Araujo -Pastoral Afro-brasileira e Centro de Tradições Mineiras