quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

ELEITOR FINANCIA MAIS UM PASSEIO: agora vereador de BH



RELAÇÕES POLÍTICO-SOCIAIS


Presidente da Câmara representa BH em congresso nos Estados Unidos
Entre os dias 7 e 14 de dezembro será realizado na região metropolitana de Boston, no estado de Massachusetts, o I Congresso Internacional de Relações Político-Sociais entre Estados Unidos e Brasil. O presidente da Câmara, vereador Totó Teixeira (PR), foi convidado pelo vereador do distrito de Framingham, Sidney Pires, para representar Belo Horizonte e mostrar como funciona o Legislativo municipal.

Totó Teixeira viaja amanhã, 6 de dezembro, para Massachusetts, com as despesas pagas pelo Instituto Data Lex, com o apoio do Institute of Economics and Social Development (IESD) e do América Connection.

Estão agendadas para o evento discussões temáticas que incluem três tópicos principais: o Estado, com debates sobre leis de importação, exportação, segurança na internet e intercâmbio cultural; o terceiro setor, onde deverão ser tratadas questões como marco regulatório, desenvolvimento e financiamentos e negócios, especialmente sobre oportunidades para grandes, médios e micro investidores em Massachusetts; além de uma exposição de equipamentos tecnológicos.

Intercâmbio
O presidente da Câmara afirmou que a participação nesse evento é de grande importância para Belo Horizonte, por causa da troca de experiências com pessoas que participam de um processo legislativo diferente do nosso. “É uma grande responsabilidade representar a capital mineira nesse congresso. Fico feliz pela oportunidade e espero contribuir para o desenvolvimento da capital por meio desse intercâmbio político-social”, ressaltou.

Sidney Pires nasceu em Governador Valadares (MG) e foi eleito para o cargo legislativo pela sua atuação junto à comunidade de emigrantes brasileiros da região. Em visita a BH, o vereador distrital de Framingham também fez contatos com representantes da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) e com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

“Em Massachusetts não existem fazendas, as pessoas importam quase tudo que consomem. Acredito que há uma grande oportunidade de negócios para os empresários mineiros, porque importamos produtos agrícolas, além de equipamentos e máquinas”, lembrou o vereador, ressaltando as possibilidades de negócios entre as duas cidades.
"Mais um parlamentar miniero viaja a passeio com dinheiro publico. Se não tivéssemos tantos problemas para serem resolvidos, o nosso presidente da câmara municipal de Belo Horizonte viaja para Boston para um congresso de relações-politico-social."


cmbh

Nenhum comentário: