terça-feira, 10 de julho de 2007

VERADORES DE BH E NEPOTISMO

Câmara prepara texto pró-nepotismo

A pedido do presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereador Totó Teixeira (PR), a Procuradoria Geral da Casa vai apresentar na próxima sexta-feira, dia 13, um parecer técnico preparado pelos advogados favorável à manutenção do nepotismo. O chefe do Legislativo municipal informou ontem que documento servirá de "embasamento" para os vereadores pedirem mais prazo ao Ministério Público (MP) antes de definir sobre as exonerações.

Totó frisou ainda que decisão sobre o empreguismo não deve mesmo sair antes do recesso, previsto para começar no dia 16 e terminar em 1º de agosto. "Nós vamos conversar com todos, pois será uma decisão coletiva. Acredito que tudo será definido depois do recesso", afirmou.

Pelo regimento interno, apenas os cargos de chefe de gabinete, motorista e o de office-boy não podem ser preenchidos por parentes de parlamentares. Na quarta-feira passada, o Ministério Público Estadual recomendou a exoneração de 21 parentes de vereadores distribuídos em 14 gabinetes da Câmara Municipal.
fonte:otempo

Nenhum comentário: