quinta-feira, 9 de agosto de 2007

VEREADORES DE BH NÃO QUEREM DAR SATISFAÇÃO DOS SEUS GASTOS PARA A POPULAÇÃO.

Petistas podem ser punidos por panfleto
A divulgação de um projeto de lei politicamente correto resultou em abertura de processo interno por suposta quebra de decoro parlamentar na Câmara Municipal de Belo Horizonte contra os vereadores petistas Carlão Pereira, Neila Batista e Arnaldo Godoy.

Toda polêmica foi causada por um convite para população participar da audiência pública, realizada em 13 de junho, para debater o projeto de lei nº 633/05, que ganhou o apelido de "Projeto Transparência".

Em função do projeto, que prevê a publicação da prestação de conta dos mandatos dos vereadores na Internet, uma outra corrente de vereadores representou na corregedoria contra os petistas. No documento, encaminhado ao corregedor da Câmara, vereador Anselmo Domingos (PTC), 12 vereadores assinam a representação. Eles alegam que os dizeres do convite - como eles gastam nosso dinheiro? em que eles têm votado? - ferem a dignidade dos demais parlamentares na medida em que o pronome "eles" estaria excluindo os autores do panfleto de responder à essas duas questões.

Rubricaram a representação: Preto (DEM), Henrique Braga (PSDB), Balbino das Ambulâncias (PTB), Reinaldo Lima (PV), Carlos Henrique (PR), Moamed Rachid (PDT), Alberto Rodrigues (PV), Wellington Magalhães (PMN), Rui Resende (sem partido), Fred Costa (PHS), Autair Gomes (PSC) e Chambarelle (PRB). Entre os petistas, a abertura do processo virou motivo de piada. Por outro lado, o corregedor Anselmo Domingos tem levado a sério a representação. Ele concedeu 15 dias, contados a partir de 3 de agosto, para que os três entreguem uma resposta por escrito.

"Nem sei quem são autores da representação. Eles sequer assinaram o documento. Na realidade, classifico como infundada essa representação", ironizou o vereador Arnaldo Godoy.
"Eleitores preste bastante atenção na conduta do seu vereador. O que a maioria quer é gastar sem ter que prestar contas. Esses vagabundos não tem respeito pelo trabalhador que trabalhar 5 meses só para bancar seu gastos indecentes. NA PROXIMA ELEIÇÃO VOTE CONCIENTE VOTE DIFERENTE. REAGE BRASIL"
otempo

Nenhum comentário: