terça-feira, 12 de agosto de 2008

Cabo Júlio

PGR denuncia deputado federal Cabo Júlio (PMDB-MG) por desobediência

Ele também é acusado de usar o rádio da PM de forma irregular.
O procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) denúncia contra o deputado Cabo Júlio, do PMDB de Minas Gerais (INQ 2232). Ele é acusado de incitar as tropas da Polícia Militar à desobediência e de usar o rádio da PM de forma irregular. Segundo a denúncia, no dia 4 de junho de 2004, Cabo Júlio invadiu o QCG da Polícia Militar em Minas Gerais, situado em Belo Horizonte, para usar de forma irregular a rede de rádio da PM. Sem autorização, ele conclamou as tropas a fazer uma paralisação.
A greve seria um protesto contra o índice de reajuste para a categoria, anunciado no dia anterior pelo governador do estado. O procurador-geral afirma que a utilização indevida da rede de rádio pelo denunciado foi confirmada por diversas testemunhas e teve o objetivo de paralisar o serviço operacional das tropas. E, de acordo com o Código Penal Militar, interromper, perturbar ou dificultar qualquer meio de comunicação militar é crime previsto no artigo 288 e sujeito a pena de detenção de um a três anos. Como o deputado também incitou as tropas à desobediência e indisciplina (crime previsto no artigo 155), ele ainda pode ser condenado a pena de reclusão de dois a quatro anos. A denúncia vai ser analisada pelo ministro Sepúlveda Pertence, relator do caso no STF.
http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias-do-site/criminal/criminal-2006/pgr-denuncia-deputado-federal-cabo-julio-pmdb-mg-por-desobediencia-20060818/

Nenhum comentário: