segunda-feira, 4 de agosto de 2008

VEREADORES DE BH NÃO TRABALHAM.

Mais homenagens do que voto na Câmara MunicipalAlguns parlamentares municipais já esgotaram sua cota de congratulações este ano. Presidente da Câmara, Totó Teixeira (PR) não vê nada errado
Homenagens e sessões solenes têm tomado tempo dos vereadores de Belo Horizonte e dinheiro dos contribuintes. No primeiro semestre, a Câmara Municipal realizou pelo menos 60 reuniões para entrega de títulos de cidadão honorário e diplomas de honra ao mérito e mais de 30 especiais, que incluem mais homenagens e, em alguns casos, discussões ligadas à cidade. O número é bem superior ao de reuniões plenárias, em que os vereadores apreciam projetos de interesse público.

Desde o início do ano, foram feitas 59 reuniões ordinárias e extraordinárias, sendo que em apenas 28 houve votação. Nas demais, a falta de quórum prejudicou a apreciação das propostas. A proximidade com as eleições parece ter despertado nos parlamentares uma vontade ainda maior de agraciar.

Só neste mês serão realizadas pelo menos 20 homenagens, como a entrega de diploma de honra ao mérito às Faculdades Arnaldo, ao Conselho Regional de Psicologia, ao Centro Acadêmico Afonso Pena e ao Núcleo de Promoção Humana Vinha de Luz. Cada vereador tem direito a três indicações de honra ao mérito/cidadania honorária e outras três de sessões solenes por ano. No total, a Câmara realiza 246 reuniões para homenagear pessoas físicas, jurídicas e instituições sociais. Até maio, data do último registro da prestação de contas no site do Legislativo municipal, já haviam sido gastos mais de R$ 120 mil com prêmios, diplomas, condecorações, exposições, congressos.

COTA
Alguns parlamentares já gastaram sua cota de homenagens, como é o caso de Divino Pereira (PMN). Ele agraciou o Banco Mercantil do Brasil, Maria Aparecida Freire de Medeiros e a Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte. Gêra Ornelas (PSB) optou por homenagear a Clínica de Fisioterapia Respiratória Pulmosystem, o Centro de Atenção ao Diabético do Hospital de BH e Dalva Conceição Righetti.Geraldo Gélix (PMDB) concedeu o título de honra ao mérito às escolas Nossa Senhora do Amparo, Paulo das Graças Silva e Princesa Isabel. Luzia Ferreira(PPS) organizou sessões especiais para homenagear os 26 anos da Pinto e Soares Advogados Associados, 10 anos dos Andarilhos da Luz e o Aglomerado da Serra.

"Até onde vai a cara de pau destes parlamentares? Gastar 120.000 com bobagens, se nossos postos de saúde não tem remédio para os mais pobres? Será que eles não tem competencia para elaborar projetos descentes para a cidade. Eleitor na hora de votar dê a eles o mesmo tratamento. É UMA VERGONHA O QUE ELES ESTÃO FAZENDO COM O POVO DE BH."

uai

Nenhum comentário: