quinta-feira, 31 de maio de 2007

Vereador Divino Pereira

De: "Divino Pereira" divinopereira@cmbh.mg.gov.br
Para: "geninhasoares" geninhasoares@bol.com.br
Cc: Data: Wed, 30 May 2007 14:48:53 -0300
Assunto: esclarecimento

Prezada Eugênia,
Boa tarde!
Recebi e li com grande carinho o email por você enviado. A despeito das matérias veiculadas na mídia tenho a lhe dizer que:
1º A verba de ajuda de gabinete é necessária, pois um gabinete parlamentar é como um escritório, necessita da compra de materiais diversos de papelaria, postagens de cartas e ofícios, custeio do lanche de funcionários (manhã e tarde), bem como outras despesas que colaboram para o seu perfeito funcionamento. Em relação ao gasto com combustível tenho a lhe dizer que venho para a Câmara Municipal em meu veículo particular e que o carro oficial é destinado, na maioria das vezes, para o transporte de pessoas carentes a hospitais, consultas médicas, exames e outros serviços de utilidade pública e que atendo, principalmente àquelas pessoas, doentes, que necessitam se locomoverem e não possuem recursos para um táxi. Essas informações poderão ser facilmente comprovadas por você, caso queira me fazer uma visita.
2º Volta do Trem da Alegria - de acordo com o publicado na imprensa, o projeto de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de BH, tem por objetivo apenas reestruturar o setor de Comunicação Social. Tenho a lhe dizer que o referido projeto não é de minha autoria e que também não faço parte da Mesa Diretora. Sou membro efetivo da Comissão de Saúde e Saneamento e suplente da Comissão de Orçamento e Finanças Públicas. Sou também membro do Conselho Municipal do Idoso. Assumi o mandato de Vereador em 1º de fevereiro deste ano, pois estava na primeira suplência do ex-Vereador e atual Deputado Estadual Walter Tosta.
3º Desde o início de meu mandato posso lhe dizer que compareci a todas reuniões plenárias, bem como reuniões das comissões e tenho por hábito nunca chegar mais tarde ou sair mais cedo de nenhuma delas.. Nunca entreguei um parecer fora do prazo permitido e procuro sempre me pautar pelo profissionalismo e competência para o exercício da função legislativa. Há alguns anos atrás criei o Projeto Vem Viver que é voltado à assistência de jovens carentes da região do bairro Santa Terezinha, Serrano e outros. Na próxima semana estarei inaugurando mais uma etapa do Projeto Vem Viver, agora direcionada aos Idosos.
4º Em meu gabinete na Câmara Municipal não há parentes meus trabalhando. A composição de minha equipe de trabalho se primou pela excelência dos profissionais, que, com competência me assessoram no dia a dia. Houve um criterioso processo de seleção e posso lhe afirmar que não há qualquer grau de parentesco entre os que me auxiliam.
Conforme o descrito acima, prezada Eugênia, venho ratificar o meu posicionamento diante da função que exerço. A filosofia do meu mandato é pautada pela transparência das minhas ações e, mais uma vez, venho lhe convidar para uma visita, quando poderemos sanar alguma dúvida que porventura ainda sobrevir.
Com o desejo de ter atendido aos seus questionamentos, agradeço-lhe pela acolhida.
Atenciosamente,
Vereador Divino Pereira.

Nenhum comentário: