quinta-feira, 9 de julho de 2009

Propina na Câmara de vereadores de BH

Inquérito que apura proprina na Câmara de BH corre sob sigilo de Justiça
Ex-vereador Sérgio Balbino mantém denúncia de pagamento de propina
O Ministério Público Estadual começou a tomar os depoimentos dos envolvidos na denúncia de pagamento de propina para a aprovação, no ano passado, do projeto na Câmara Municipal de Belo Horizonte que autorizou a construção do Boulevard Shopping, conhecido como shopping do América, no Bairro Santa Efigênia, na Região Leste.
Esta semana foram ouvidos o vereador Hugo Thomé (PMN), que até o ano passado era ex-vice-presidente do América, o ex-vereador Carlúcio Gonçalves (PR) e o empresário Nelson Rigotto Gouveia, um dos sócios da NGR Empreendimentos, que detém 30% do shopping que ainda está em construção. O inquérito civil público foi instaurado pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público a partir do depoimento do ex-vereador Sérgio Balbino (PRTB), o Balbino das Ambulâncias, que entregou ao Ministério Público fita gravada de uma conversa de 14 minutos entre ele e o filho do empresário, que também se chama Nelson Gouveia.
Na gravação, os dois conversam sobre a devolução do dinheiro recebido por Balbino, conforme reportagens publicadas pelo Estado de Minas, em maio. Atendendo pedido dos investigados, o inquérito em tramitação na promotoria passou, desde o início deste mês, a tramitar em sigilo. Procurado pela reportagem, o advogado do empresário, Marcelo Leonardo, não quis adiantar detalhes do depoimento prestado pelo cliente. O ex-vereador Carlúcio não foi localizado.
uai

Nenhum comentário: